Produtividade e qualidade da agricultura de Castanhal cresceram bastante em 2018

O excelente resultado da primeira etapa do projeto de fortalecimento da mandiocultura na agrovila Nazaré foi um dos principais avanços realizados, ano passado, pela Prefeitura de Castanhal, através da sua Secretaria de Agricultura, para ajudar , ano passado, nosso homem do campo a alcançar mais produtividade, e mais lucro.

Mais de 600 famílias ligadas à agricultura familiar de 32 comunidades rurais foram beneficiadas pelo trabalho de mecanização ofertado pela Secretaria de Agricultura de Castanhal. Cerca de 630 hectares (2.110 tarefas) foram gradeados para receberem o plantio de diversas culturas agrícolas.

Segundo o secretário Francisco Carlos, neste ano a previsão é que esses números aumentem para mais de três mil tarefas, ajudando algo em torno de 700 famílias de 39 comunidades da agricultura familiar.
A produção inclui, além da mandioca, milho, feijão, macaxeira frutas como o cupuaçu e o açaí. O plantio de hortas também tem proporcionado lucros aos nossos agricultores, abastecendo os mercados de Castanhal e da Ceasa de Belém.

Francisco Carlos disse que sementes e mudas de açaí estão sendo preparadas para serem distribuídas nos festejos dos aniversário de Castanhal, no final deste mês. Sua equipe na Semada é formada por apenas 27 profissionais.

#GovernodeTodos