Projeto Mais Saúde para Todos beneficia população do Conjunto dos Ipês

1976

O Prefeito Pedro Coelho Filho e boa parte do seu secretariado prestigiaram, na manhã desta quarta-feira, 28, o lançamento do Projeto “Mais Saúde para Todos”, que é a mais nova iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde destinada à população, sobretudo dos bairros mais afastados e agrovilas, e que oferta diversos serviços médicos (consultas clínicas geral, pediatria, ginecologia, exames de colposcopia e ultrassonografia, além de coleta de PCCU, vacinação, consulta odontológica e escovação supervisionada).

O evento cidadão foi realizado na Unidade de Saúde da Família do conjunto dos Ipês, que na próxima semana deverá iniciar suas atividades, para atender usuários daquele centro habitacional e também os que residem no conjunto Tangarás. No total, cerca de 1. 500 famílias beneficiadas.

“Hoje é um dia importante para todos nós que fazemos saúde em Castanhal, que efetivamos o serviço público. E espero que esse trabalho se intensifique cada vez mais”, afirmou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

Satisfeito e agradecido com o desempenho de sua equipe, o Prefeito Pedro Coelho lembrou que não é fácil cuidar da saúde da população. “Os custos são altos, e aumenta mais porque todos nós sabemos que centenas de pessoas vêm todos os dias de cidades vizinhas atrás de atendimento médico. Mas nunca deixaremos de atender esse povo”, afirmou o Prefeito. Ele disse, ainda, que no rastro da entrega de uma unidade de saúde vêm outros benefícios, como asfalto, saneamento e outras demandas do povo.

Em meio à programação, também foi entregue um novo serviço, o trailer odontológico, que estava há quase 14 anos abandonado num terreno do setor de zoonoses da Prefeitura. E que foi totalmente restaurado e servirá para levar atendimento odontológico às comunidades que residem na zona rural e aos bairros que ainda não contam com o serviço.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.