Reunião na Acic discute segurança pública de Castanhal

A Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC) realizou na noite de segunda-feira (06) uma reunião para discutir a onda de violência que vem assustando os moradores da cidade. Participaram do evento representantes das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de políticos, empresários e representantes da comunidade.

O Comando da Polícia Militar apresentou uma estatística positiva sobre o índice de criminalidade comparado ao mesmo período do ano passado. Mas a corporação admitiu que enfrenta a falta de pessoal e de infraestrutura para manter o policiamento adequado em Castanhal.

Para alguns empresários, os números apresentados pela Polícia Militar não refletem a realidade enfrentada pela população que hoje sofre com assaltos relâmpagos, roubos e homicídios. Durante a reunião, o Deputado Estadual Milton Campos e o Deputado Federal Hélio Leite garantiram a busca de recursos através de emendas para reforçar o policiamento nas ruas do município.

A classe política também foi representada por alguns vereadores e pelo Prefeito Pedro Coelho que parabenizou a iniciativa do presidente da ACIC, Paulo Roberto Salles. O Prefeito demonstrou bastante preocupação com a sensação de insegurança vivida hoje em Castanhal. “Temos que unir forças com todos os segmentos da sociedade e mudar esse estado de alerta que vive hoje nosso município”, Disse Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.