SEMAS LANÇA PROJETO MUNICIPAL JOVEM EMPREENDEDOR

Na manhã de quarta-feira, 25, a Prefeitura de Castanhal através da Secretaria de Assistência Social, realizou evento que tratou sobre o Projeto Municipal Jovem Empreendedor, o qual está sendo desenvolvido em parceria com a SEMICS, SEBRAE e Defensoria Pública do município. A programação aconteceu no auditório da SEMAS e contou com representantes dos órgãos acima mencionados e de jovens que na oportunidade estavam acompanhados de seus familiares. O Projeto tem por finalidade colaborar na vida profissional de jovens que cumprem medidas sócio-educativas, egressos e não-egresos.

Na ocasião discutiu-se sobre importantes ferramentas que possibilitam o crescimento e desenvolvimento profissional de muitas pessoas, o assunto do encontro desta vez foi o MEI (Micro Empreendedorismo Individual), modalidade esta que considera o empresário individual aquele que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, a qual tem por objetivo facilitar a formalização da atividade de pequenos empreendedores, tais como: camelôs, sapateiros, carpinteiros, manicures, cabeleireiros e outros.
Gisele Silva, Gerente Regional do SEBRAE, falou sobre a importância da parceria estabelecida em prol do Projeto em questão. “Esta iniciativa é de suma importância, pois através dela estamos trazendo as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, a chance de dar um novo rumo para suas vidas, onde terão a chance de se inserir no item empreendedorismo e para isso daremos todo o subsídio necessário. Temos certeza que essa idéia será inovadora para estas pessoas”, disse.

Participaram também do evento a Primeira Dama de Castanhal, Rosângela Mota que na ocasião se pronunciou agradecendo e incentivando todos os presentes.
O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, falou sobre a consolidação do Projeto. “A união de forças que estabelecemos está sendo o grande alicerce para a obtenção de transformação no meio social do município. Estamos buscando inserir os jovens nessa ação que com certeza trará resultados positivos tanto para os contemplados com o projeto, quanto para o governo municipal e para os demais órgãos envolvidos. O Governo de Todos Levanta mais essa bandeira com o intuito mudar a história de Castanhal para melhorar”, finalizou o Secretário da SEMAS.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.