Semutran adquire duas novas viaturas para melhorar serviços prestados a população

A SEMUTRAN adquiriu duas novas viaturas (carros) como forma de aplicação correta dos recursos adquiridos a partir das infrações de trânsito e também com o intuito de melhorar ainda mais o serviço de fiscalização no município, diminuindo assim, acidentes e outros problemas ocasionados pela falta do cuidado devido por parte dos condutores de veículos. As duas novas viaturas foram adquiridas a partir de recursos do fundo municipal do trânsito e transporte.

O Agente de Trânsito, Rafael Campelo, parabenizou o Governo Municipal pelos investimentos feitos ao longo do ano. ‘’Os avanços da Secretaria de Trânsito não se resumem as novas viaturas adquiridas no decorrer deste ano, mas também aos treinamentos e capacitações que recebemos, ao trabalho educativo que fazemos nas escolas e outros tipos de ações que tem por objetivo, construir uma sociedade mais consciente sobre educação no trânsito’’, ressaltou o Agente.

De acordo com a SEMUTRAN 80% dos pacientes do Hospital Metropolitano são de acidentes trânsito. ‘’Desde 2009 que a SEMUTRAN não recebia nenhuma viatura, o que dificultava bastante as atividades realizadas pelos Agentes de trânsito. Só este ano adquirimos 4 novas viaturas e isso vai aumentar a nossa fiscalização com relação as infrações, porque 80% dos pacientes do Hospital Metropolitano são casos de acidentes de transito, o que é muito ruim tanto para as vítimas quanto para o poder público. Então precisamos ter em mente que a multa é uma consequência da imprudência de alguns condutores, por este motivo estamos trabalhando de forma intensa para a redução dos números de acidentes’’, explicou.
Desde o início deste ano, a SEMUTRAN vem desenvolvendo várias atividades que tem por finalidade conscientizar condutores de veículos e pedestres sobre educação no trânsito, o que contribuiu bastante para a redução de acidentes.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que a compra dessas novas viaturas é também uma forma de prestação de conta entre a Prefeitura de Castanhal e a população. ‘’Nossa maior intenção é de justamente aplicar os recursos onde tem que ser aplicado, neste caso, nos novos veículos que contribuirão bastante nos serviços educativos e de fiscalização.
As pessoas precisam entender que as leis são estabelecidas para que possamos viver em um ambiente sem caos. Então para aqueles que têm dúvidas a respeito da aplicação dos recursos provenientes de multas, aí está à resposta. Agora se me perguntarem o que era feito nos governos anteriores, aí infelizmente não saberei responder’’, finalizou o Prefeito.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.