Profissionais da área de imunização participarão do Simpósio de Imunização

Cerca de 280 profissionais que trabalham no setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal, além de acadêmicos em Enfermagem e alunos de um curso técnico de Enfermagem existente no município vão participar, na próxima segunda-feira, 18, do I Simpósio de Imunização de Castanhal.

O evento é uma iniciativa da secretaria visando promover e qualificar os profissionais envolvidos nessa importante e vital área da saúde pública. “O objetivo maior é mesmo o de socializar conhecimentos de imunização”, resume a enfermeira Milena Santos, responsável pelo calendário vacinal do setor de imunização da coordenadoria de Vigilância em Saúde de Castanhal.

Ele será realizado no auditório da 8ª Unidade Regional de Saúde, (ex-Jomóveis, na avenida Barão do Rio Branco), com início previsto para as 8h e encerramento às 17h.
O secretário de Saúde de Castanhal, Silvan Silva, alerta a população que, por conta da importância desse simpósio, em todas as unidades de saúde de Castanhal não irá funcionar o serviço de vacinação, já que a convocação envolve todos os profissionais que atuam na área de vacinação, em todo o município.

Do simpósio participarão, como palestrantes, a coordenadora estadual de imunização, dra. Jaira Ataíde, a diretora clínica do Hospital Municipal de Castanhal, dra. Juliana Ferreira, e o responsável pelo setor de infectologista do hospital Barros Barretos, dr. Pedro Pardal.

Fonte: SEMAS-PMC