Tomam posse novos conselheiros tutelares de castanhal

O prefeito Pedro Coelho Filho deu posse aos novos Conselheiros do Conselho Tutelar de Castanhal para o quadriênio 2020 à 2023.

“O conselho é um órgão que aproxima as crianças com o poder público. Deste modo os conselheiros devem ser atuantes, preocupados com as políticas públicas e com o social. Espero que os novos conselheiros tenham sucesso nessa missão”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

A Cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira,10, no auditório da Secretaria da Cultura e contou com a presença da Promotora de Justiça Priscila Moreira, a presidente do CMDCA, Magna Abrantes, os vereadores Chagas Costa e Jorge Mototaxi, a chefe de Gabinete, Carmen Quadros, a secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu, outros secretários e representantes de associações.

A Promotora de Justiça, Priscila Moreira, disse que o Conselho Tutelar tem um papel relevante nesse sistema de política de atendimento para a criança e o adolescente. “O trabalho do conselho tutelar é importante e nós enquanto Ministério Público buscamos uma parceria e diálogo, mas acima de tudo assumindo a nossa atribuição como órgão fiscalizador pela garantias de direitos”, ressaltou.
A eleição para os novos conselheiros aconteceu no dia 06/10/19, e os eleitos foram: Paulo César Matos da Silva, Natasha Yasmin Guimarães Freitas, Elton Freitas Soares, Larisse Silva Rodrigues de Oliveira e Hélia Cristina de Souza Silva.

“Nossa missão é tirar as crianças de situações de risco e violação dos seus direitos, garantindo o que rege o estatuto da criança e adolescentes. Trabalhar em parceria com as instituições, com o apoio da sociedade”, afirmou o novo conselheiro tutelar, Paulo César.

Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: ASCOM-PMC.