Vacinaçao contra a gripe encerra dia 15

1788

Faltando apenas três dias para encerrar oficialmente em todo o Brasil, na próxima sexta-feira, a 20ª Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em Castanhal não está conseguindo atingir satisfatoriamente, dentre os grupos prioritários, as crianças de seis meses até menos de cinco anos.

Segundo a enfermeira Milena Santos, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal, até agora apenas 49,08% dessas crianças foram levadas às unidades de saúde para serem imunizadas. Mas Milena ressalta que a vacina vai continuar à disposição, mesmo após o encerramento da campanha nacional.
Ela informou que, mesmo assim, da meta de 90% proposta pelo Ministério da Saúde já foram alcançados 70,86%. Um resultado considerado satisfatório diante do certo desinteresse, ou descuido, da população.

Milena informa, ainda, que já foram às unidade tomar a vacina 64,98% das gestantes, 69,96% das puérpuras (que corresponde às mulheres com até 45 dias da fase pós-parto), 87,06% dos idosos, 102,51% dos profissionais da área da saúde e 90.08% dos professores.
Fonte:ASCOM-PMC.