prefeitura de castanhal e câmara de vereadores realizam 1º encontro de ouvidorias municipais

O encontro aconteceu na última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Castanhal e teve como objetivo discutir os serviços prestados pelas ouvidorias municipais, que são importantes canais de comunicação com a sociedade e contribuem para a melhoria dos serviços públicos.

O evento contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho; secretários municipais; a presidente da Câmara, Luciana Castanheira, do Superintendente da CGU – Controladoria Geral da União, Fábio Santiago, do Auditor de Finanças da CGU, Marcelo de Paula e Débora Souza, representante da Ouvidoria Geral do Estado.

A Secretária Municipal de Administração, Danielle Fonseca, falou da importância das ouvidorias para o contato da população com o Poder Público. “A ouvidoria da Prefeitura de Castanhal foi efetivada em 2017, quando realmente saiu do papel. E hoje temos como foco apresentar esse serviço e mostrar que é uma ferramenta muito importante que está à disposição do cidadão”, disse a Secretária.

O Superintendente da CGU, Fábio Santiago enfatizou sobre a importância da ouvidoria para o fortalecimento da gestão municipal. “A ouvidoria é o primeiro canal de contato do cidadão com a administração pública, então pretendemos mostrar que a porta de entrada para a melhoria do serviço público é a ouvidoria”, enfatizou Fábio Santiago.

A Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Castanhal foi implantada no ano de 2017, no mandato da atual presidente Luciana Castanheira. “A ouvidoria é uma das exigência do Tribunal de Contas dos Municípios, e já temos várias demandas da população que já estão utilizando esse canal de comunicação com a Câmara”, disse a Vereadora.

O Prefeito Pedro Coelho Filho falou sobre a importância da Ouvidoria para o Governo Municipal. “Através da Ouvidoria podemos conhecer melhor as necessidades do povo, e sabermos como estão sendo atendidos nos diversos setores do governo”, finalizou o Prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.