Governo de Todos avança com o Projeto Distrito Industrial

Na manhã de quinta-feira, 21 de dezembro, o Prefeito Pedro Coelho Filho, juntamente com seus Secretários de Governo e com os vereadores Marlon do Dama, Idalmir Rodrigues, Zé do Ovo e Chico Branco receberam no Gabinete da Prefeitura, representantes da CODEC (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará), onde foi entregue a documentação de concessão da área do Distrito Industrial que transfere parcialmente a responsabilidade para o Governo Estadual. O terreno que será usado para receber o projeto, já possue lotes definido e a primeira empresa instaladal é a fábrica de sabão Princesa que será inaugurada no início de fevereiro do ano 2018.

O Diretor Administrativo e Financeiro da CODEC, Hélvio Arruda, parabenizou o Governo de Todos e os demais envolvidos pelo trabalho que está sendo feito em prol da concretização do projeto. ‘’Hoje mais um passo importante está sendo dado para a realização desse grandioso Projeto, que promete mudar completamente essa cidade. O Distrito trará com certeza um avanço muito significativo para Castanhal e o que tiver ao nosso alcance faremos para que isso possa acontecer o quanto antes”, ressaltou.

O Vereador Idalmir Rodrigues, disse que a Câmara de Vereadores está dando o total apoio para a realização do projeto. “Sabemos a grande importância da consolidação do Distrito Industrial para o nosso município. Nós quanto poder legislativo procuramos colaborar no que diz respeito ao procedimento de aprovação da concessão do terreno”, disse.

A Secretária de Indústria e Comércio, Fátima Mariano, ressaltou que a SEMICS, desde o início do ano vem lutando de forma intensa pela concretização do Projeto. “A direção da CODEC tem nos dado bastante apoio, e hoje finalmente entregamos a documentação que autoriza a doação do espaço para as instalações das futuras indústrias, que daqui há alguns anos irão gerar emprego e renda à população castanhalense”, explicou a Secretaria.

Após a concessão no gabinete da prefeitura, o Prefeito Pedro Coelho Filho, sua equipe de Governo e representantes do poder legislativo foram até a área do Distrito Industrial, onde mostraram o espaço aos diretores da CODEC. “Durante a campanha política eu deixei bem claro que uma das minhas bandeiras seria lutar para trazer grandes indústrias para o nosso município, pois Castanhal necessita de novas oportunidades, da geração de empregos. E é pensando nisso que estamos trabalhando para tonar realidade esse sonho que é o Distrito Industrial. Há 11 anos que se falava nesse Projeto, porém não passava de cogitação, mas agora estamos vendo que de fato as coisas estão acontecendo. Faremos o que for necessário para que Castanhal alcance mais essa vitória gerando emprego e renda ao município”, finalizou o Prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderely Souza -Ascom