Parceria entre Prefeitura de Castanhal e Senai qualifica 120 pessoas para o mercado de trabalho

504

Os cursos de confecção de bolsas e calçados em couro e material sintético, mecânica de moto e automóveis, foram ministrados pelo SENAI, numa parceria com a Prefeitura de Castanhal, através dos CRAS, assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável inclusive na seleção dos alunos.

 

A entrega dos certificados aos concluintes dos cursos aconteceu na manhã de terça-feira, 24, no ginásio de esportes do SESI, com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho, o representante do SENAI, Adaílton Paiva e os Coordenadores dos CRAS.

 

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que as parcerias são importantes e trazem bons resultados.
“Através da SEMAS, SEMICS e outras secretarias, conseguimos por meio das parcerias qualificar centenas de pessoas. Durante nossa gestão atraímos mais de 50 empresas para Castanhal e precisamos capacitar as pessoas para ocuparem esse novo mercado de trabalho”, disse.

 

“Este momento é valoroso. Formar alunos em tempo de pandemia não é nada fácil, mas vencemos os desafios. E essa parceria com a Prefeitura foi muito importante eu espero que continue”, afirmou o Representante do SENAI, Adaílton Paiva.

Fonte: ASCOM-PMC.