Visita ao Complexo da Feira da Ceasa 15 milhões em emendas para Castanhal

O Deputado Federal, Hélio Leite ressaltou a parceria de trabalho com o Presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), Deputado Márcio Miranda, com quem discutiu a contemplação da área da Ceasa, com esta emenda. Ressaltou, também, a participação do Deputado Milton Campos e no empenho do Governador Simão Jatene, na execução desta obra.

Hélio Leite anunciou que há cerca de 15 milhões de reais em emendas, de sua autoria, para serem liberadas para Castanhal. Segundo ele, só este ano, já devem vir 12 milhões de reais.

O Deputado sugeriu ao prefeito Pedro Coelho que realize uma audiência pública, com a participação dos vereadores, para ouvir os trabalhadores da Ceasa, as necessidades do povo e o que eles desejam para o espaço.

O Secretário de Obras do Estado, Ruy Klautau, que enviou uma equipe técnica ao complexo da Ceasa para fazer os estudos preliminares, disse que esta é uma obra de grande porte, e falou, em entrevista, que é muito importante a parceria entre os governos federal, estadual e municipal, para que esse trabalho possa ser executado.

“O que temos que fazer é olhar aquele mercado como um todo, ver as necessidades dos feirantes, das pessoas que trabalham no local e fazer um projeto que possa atendê-los”, informou o secretário.
Após o encerramento da reunião, o grupo visitou o complexo da Feira da Ceasa, conversaram com feirantes, ouvindo suas necessidades e conferindo in loco os problemas mais urgentes.

O Prefeito Pedro Coelho ouviu todas as reivindicações. Uma reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (11), a partir das 16h, com a comunidade, feirantes, deputados e secretários do governo municipal, para que fosse discutido o projeto que irá dar uma “cara nova” à Feira da Ceasa, que há anos amarga o abandono.