Agrovila Calúcia festeja aniversário com Ação Cidadania

Os moradores da agrovila Calúcia comemoraram, na manhã do último sábado, os 43 anos de criação da sua comunidade agrícola ganhando de presente os serviços oferecidos pelo programa Ação Cidadania que é tocado pela Prefeitura de Castanhal através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde (CRAS Ianetama), Indústria e Comércio e Guarda Civil, além dos parceiros privados que integram o programa.

Esse projeto leva às populações mais carentes políticas públicas diversas, atendendo as necessidades básicas.

A agrovila foi criada pela portuguesa Antônia Linhares Lisboa quando, com a inauguração da estrada de ferro Belém-Bragança, doou parte de suas terras para quem nelas quisesse produzir alimentos. Todos do lugar só conheciam dona Antônia por Calúcia, uma mulher influente amiga de governadores e prefeitos. E seu apelido acabou batizando a agrovila.

Foram oferecidos serviços do Cadastramento de Emprego de Castanhal (Cecast), cadastro único dos programas sociais como bolsa família, tarifa elétrica social e carteira do idoso. Também teve distribuição de mudas e oficina de pintura para as crianças.

Os parceiros privados foram Aline Trindade (Mary Kay), clínica Rejuvenescer, Stúdio Flor da Beleza, Sílvio Cabeleleiro, Salão da Dany e Coife Odonto.

“Ninguém faz nada sozinho, tem que haver união e um olhar mais carinhoso para a população. Parceria para ir de encontro às comunidades, como está acontecendo hoje aqui na Calúcia”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Estavam presentes os secretários: de Assistência, Elyrose Cardoso; Agricultura, Francisco Carlos; o subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxeado, e Carmem Quadros, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Castanhal. Também prestigiou o evento, o ex-vereador Juarez Salviano.
Fotos: ASCOM-PMC.