Castanhal recebe projeto semana de saúde visual em parceria com o governo do estado

1627

Começou no último domingo (19), a Semana de Saúde Visual através de um projeto social realizado por uma organização não governamental, que disponibiliza a população consultas, exames e tratamento para os problemas visuais diagnosticados.

Centenas de pessoas estão passando por um processo de triagem através de palestras educativas e exames realizados através de equipamentos modernos. Vários voluntários participam do trabalho que pretende atingir mais de cinco mil pessoas em Castanhal. A SEMAS entrou com a logística e pessoal de apoio. “Temos o dever de ajudar essa ação social que vem beneficiando a população mais carente”, esclareceu o Secretário de Assistência Social, Amiraldo Torres.

O serviço gratuito vem agradando principalmente as pessoas da terceira idade que apresentam principalmente problemas de visão como catarata e glaucoma. O programa “Saúde Visual”, esta sendo realizado em vários municípios do nordeste paraense. O vice Governador, Zequinha Marinho, abraçou essa causa através de uma solicitação da ONG comandada por empresários judeus cristãos, que hoje esta presente em vários países do mundo. “Já realizamos essa ação em mais de oitenta municípios do Estado. Em Castanhal, a procura esta acima do esperado. Mas todos podem ter a certeza que iremos fazer o melhor para garantir um tratamento de qualidade”, ressaltou o representante da ONG BSM SAÚDE, David Ayelan.

Por Rivan Jatene -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.