Governo de todos realiza ação comunitária e cidadania na agrovila de Nazaré

Moradores da agrovila de Nazaré, receberam, quarta feira, 21/08, a caravana de serviços das secretarias integradas, de Assistência Social e do CRAS.

Em Nazaré, a comunidade teve oportunidade de tirar RG, atendimento psicossocial, orientação de agendamento do cadúnico e programas sociais, cadastro e encaminhamento para emprego, verificar a pressão arterial, vacinação e testes rápidos, corte de cabelo, design de sobrancelhas e distribuição de mudas.

O programa já atendeu centenas de famílias da cidade e zona rural. Levando cidadania e oportunidades a população em situação de vulnerabilidade.

A estudante Heloisa Sousa,de 17 anos, aproveitou para trocar a identidade. Ela ainda usava a primeira que tirou quando tinha apenas 4 anos.

O agricultor Luiz Nascimento, disse que o trabalho no campo lhe impedia de ir até Castanhal para tirar sua identidade. A ação cidadania facilitou a emissão do documento.

A iniciativa da prefeitura de Castanhal tem recebido elogios, como a do agricultor Josivan Moura, que parabenizou a iniciativa. “Nós da zona rural estamos sendo lembrados. Muitos daqui não sabem nem o endereço das secretarias, e hoje recebemos todos esses serviços aqui. Estamos gratos por isso”, disse.

O prefeito Pedro Coelho Filho, tem acompanhado e dado apoio em todas as ações já realizadas. “Esse é o nosso dever, levar o serviço público às pessoas carentes e que estão nos lugares mais distantes”, garantiu.

A secretária Municipal de Assistência social, Elyrose Abreu, falou que as ações devem continuar. “É um compromisso do nosso prefeito Pedro Coelho, a Garantia de direito dos serviços públicos, descentralizando as ações das secretarias”, finalizou.

Fotos: ASCOM-PMC.