Guarda Municipal de Castanhal comemora 43 anos

A Guarda Municipal de Castanhal comemorou na manhã desta segunda feira, 22, seu aniversário de 43 anos. A Guarda ofereceu aos funcionários e a comunidade, serviços de enfermagem como teste de glicose, verificação de pressão arterial e índice de massa corpórea (IMC). Várias autoridades prestigiaram o evento como o Vice-Prefeito, Landry Adelino, que representou o Prefeito Pedro Coelho Filho, e o Secretário de Administração, Gustavo Sá.

Os guardas fizeram um desfile em frente à sede da corporação e foram homenageados pelos ex-comandantes da Guarda Municipal. Hoje a corporação tem 436 agentes que fazem um trabalho árduo de preservar o patrimônio público, como praças e prédios.

Como o lema “Servir e Guardar”, criado no ano de 2004, os guardas referem-se à grandeza e importância das duas missões da corporação, a missão principal de todos os Guardas Municipais como servidores públicos que é servir a população e ao município de Castanhal, e a sua atividade-fim que é guardar o patrimônio do município. “É uma data muito importante para nossa corporação, onde passamos por vários momentos difíceis ao longo da história. Mas hoje estamos avançando e quem ganha o presente é a população de Castanhal. Estamos fazendo nosso trabalho da melhor forma possível para levar mais segurança aos munícipes e aos prédios públicos”, disse o Comandante da Guarda Municipal de Castanhal, Ranildo Freitas.

Sabendo da importância da Guarda Municipal em proteger o patrimônio público, a Prefeitura de Castanhal, apesar de todas as dificuldades financeiras, já autorizou a compra de cinco motocicletas para a corporação. “É um dia muito importante para a Guarda Municipal onde está comemorando 43 anos. O município pretende avançar ainda mais na área da segurança”, finalizou o Vice-Prefeito, Landry Adelino.

Por Paulo Allan -Ascom.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.