Prefeitura de Castanhal revitaliza três postos de saúde na zona rural

2047

O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Chefe de Gabinete, Carmen Quadros; os vereadores, Nivan Noronha, Chico Branco e Luciana Castanheira; e os secretários Francisco Carlos (agricultura) e Carla Lima (saúde), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos, estiveram acompanhando o trabalho de revitalização dos postos da agrovila de Nazaré e 3 de Outubro, serviços realizados com recursos próprios da Prefeitura.

Na agrovila de Cupiúba, o posto de saúde passou por reforma e ampliação. Nesta unidade, foi recuperado a estrutura do prédio, trocado o telhado, forro, construídas duas novas salas e nova pintura, além de uma fossa para a odontologia. A Obra é oriunda de emenda impositiva da vereadora Luciana Castanheira.

A agente de saúde da agrovila 3 de Outubro, Francisca Ventura, falou que a revitalização do posto é importante para atender melhor os moradores. “Nós recebemos aqui tanto as pessoas da comunidade, quanto as que pertence ao Município de São Miguel do Guamá. Essa revitalização dá uma nova vida ao posto para que a comunidade conserve ainda mais”, disse.

A vereadora Luciana Castanheira, esclareceu que a unidade de saúde do Cupiúba precisava urgente de recuperação. “O telhado do posto estava cedendo e a estrutura do prédio comprometida. Aproveitamos para reformar e ampliar o prédio com mais duas salas”, explicou.

A Secretária municipal de saúde, Carla Lima, ressaltou sobre a necessidade de reforma nos postos. “As emendas impositivas dos vereadores são importantes, porque ajuda no direcionamento desses recursos, tanto para a recuperação das unidades, quanto na aquisição de equipamentos”, esclareceu.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, diz que a comunidade da zona rural merece atenção. “Estamos entregando mais três postos, mesmo com poucos recursos já recuperamos mais de 15 em nosso município. Isso é um avanço do governo de todos.
Agradeço o apoio de toda equipe da Prefeitura, ao pessoal que trabalhou nessas reformas e aos vereadores Nivan Noronha, Chico Branco e Luciana Castanheira que nos ajudam a levar um melhor atendimento também à zona rural”, finalizou.