Prefeitura lança projeto “Bom de bola, bom na escola”

Sessenta crianças entre nove e 13 anos vão ser beneficiadas pelo projeto “Bom de bola, bom na escola”, cujo lançamento, ocorrido na manhã do último sábado, 5, no campo de futebol do Apeú Beneficente Clube, foi mais uma ação positiva realizada pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Educação e Assistência Social, com apoio do deputado federal Hélio Leite em benefício do povo castanhalense.

Segundo Jurinha dos Anjos, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), esse projeto era um desejo cultivado há muitos anos por ex-jogadores de futebol nascidos naquele centenário distrito castanhalense, que marcaram seus nomes na história do futebol paraense.

“A ideia é de dar uma chance para que alguns desses meninos que se destacarem possam aprender fundamentos do futebol e quem sabe serem revelados para o mundo da bola”, explicou Jurinha, craque de uma geração de atletas como Luiz Carlos Apeú, Carlito, Almir Conceição, Fábio Roberto, Betinho, Vanderson e outros apeuenses bons de bola.

“Sou muito grato pelo que o Jurinha e sua equipe estão fazendo para evitar que nossas crianças e jovens escapem das más companhias, do mundo das drogas e do crime. É um projeto importante e muito bonito, que incentiva as crianças estudarem”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

Apeuense de nascimento, o deputado federal Hélio Leite disse que estava feliz de estar contribuindo pelo lançamento do projeto. “Precisamos tomar conta dos nossos filhos, e esse projeto ajuda e muito nesse objetivo, alimenta sonhos, revela futuros”, afirmou.

Todos os meninos selecionados terão o apoio das Secretarias de Assistência Social, com palestras, e de Saúde, no acompanhamento médico. Mas o critério mais importante é estar bem na sala de aula.

Estavam presentes ao evento as secretárias Elyrose Abreu (Assistência Social), Carla Lima (Saúde), Francisco Carlos (Agricultura) e o subprefeito do bairro Jaderlândia, Heraldo Caxeado.