Prefeitura realiza ação de cidadania na praça da matriz dentro da programação de aniversário de Castanhal

2022

Na manhã dessa sexta-feira 27/01, uma ação de cidadania movimentou a praça da Matriz no centro da cidade. As Bandas do 2º GBM de Castanhal e 28 de janeiro deram as boas vindas aos convidados e a população em geral. O evento fez parte da programação de aniversário de Castanhal.

Vários serviços como emissão de carteira de identidade, vacinação contra febre amarela, orientações do bolsa família, assessoria jurídica e corte de cabelo e maquiagem foram oferecidos a comunidade. Segundo a dona de casa, Judite Moraes a ação foi uma oportunidade para vacinar e cuidar da beleza. “Aproveitamos a campanha de vacinação contra o HPV e claro os profissionais do Instituto Embelleze, Edson Reis e Avon Castanhal. Atualizei a carteira de vacinação das minhas filhas que ganharam ainda uma mudança de visual”, comemorou Judite.

Esse sentimento de gratidão era compartilhado por todos que participaram da ação. Para a equipe do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio, a Prefeitura de Castanhal está de parabéns por essa iniciativa que resgatou a cidadania da população mais carente. O momento também foi de conscientização para o combate a Aids, violência no trânsito e a importância para a doação de sangue. A presença da equipe de identificação da polícia civil, que emitiu cento e cinquenta (150) carteiras de identidades reforçou a parceria da gestão municipal com os órgãos de segurança pública.

O prefeito Pedro Coelho compareceu a ação de cidadania e fez questão de cumprimentar todos os parceiros convidados para o evento. Ele garantiu em que seu governo, ações como essa serão realizadas em bairros mais carentes com o fortalecimento das políticas públicas do município. “Não podemos esquecer do social e nesse aniversário estamos justamente priorizando ações de atenção básica a pessoas que antes não tinham acesso a serviços básicos, que são direitos assegurados por lei”, ressaltou Pedro Coelho.