Prefeitura realiza limpeza nos canais da cidade

A prefeitura de Castanhal através da Secretaria de Obras deu início aos serviços de limpeza dos canais; Salgado Grande (Bairro Salgadinho), canal Paulo Titan (Centro), e canal do Nova Olinda. A ação está acontecendo de forma simultânea e visa à prevenção de transbordamentos durante o período chuvoso, evitando assim, maiores problemas como; acidentes, alagamentos de residências e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Júlio Cézar, que mora próximo ao canal salgado grande parabenizou o Governo de Todos pelo trabalho que está sendo realizado desde janeiro. “Foi realizado um trabalho de recuperação deste canal, que estava parcialmente destruído e cedendo, comprometendo parte da rua e impedindo os carros de transitarem. Agora com a limpeza que está sendo feita, esperamos não ter problemas durante o período chuvoso”, disse.

O Secretário de Obras, Landry Adelino, disse que o trabalho será intensificado para atender outros locais antes do inverno. “Serviços como estes que estamos realizando são indispensáveis, principalmente no período que antecede o inverno, por este motivo queremos expandir o trabalho, de modo a alcançar todos os canais da cidade’’, afirmou Landry.
Reestruturar os canais da cidade é uma meta do governo de Todos, que busca apoio para evitar mais transtornos à população. “Temos vários projetos para serem realizados nos canais de nossa cidade, mas os investimentos são altíssimos e no momento nos impede de executa-los, devido à situação financeira que estamos atravessando. Então estamos correndo atrás de apoio do Governo Federal, para que possamos mudar a realidade dos canais de nossa cidade”, finalizou o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho.

Fonte: Ascom-PMC
Fotos: Wanderley Souza-Ascom