Saúde pública de castanhal recebe equipamentos para reforçar o atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal de Castanhal receberam na manhã desta quarta-feira modernos aparelhos de eletrocardiografia, que irão agilizar ainda mais os atendimentos nos dois principais pontos de urgência e emergência do nordeste paraense.

Os aparelhos foram adquiridos através de recursos de emenda impositiva da vereadora Maria de Jesus. Anteriormente a mesma, e ainda através de emenda impositiva, já destinara R$ 187 mil para a execução de serviço de reforma e adequação do sistema de combate a incêndios do Hospital Municipal de Castanhal.

“Por ser cidade pólo na região, o sistema público municipal de Castanhal recebe pessoas de mais de 40 municípios. E essa demanda cresce cada vez mais, enquanto os recursos são os mesmos. Por isso que agradecemos à vereadora Maria de Jesus por nos dar esses dois eletrocardiográficos que serão bastante úteis na tarefa de salvar vidas em nosso município”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho durante a entrega dos equipamentos.

“Durante todos meus mandatos de vereadora minha prioridade sempre foi a de salvar vidas. Uma continuidade da minha profissão de enfermeira. Considero um privilégio trazer benefícios ao povo da minha cidade”, disse emocionada Maria de Jesus.

“Só quem trabalha na UPA e no Hospital Municipal sabe das dificuldades para atender tantas pessoas ao mesmo tempo. Esses equipamentos ajudarão a desafogar essa difícil tarefa de salvar vidas. Saúde não pode esperar, mas muitos não entendem nossas dificuldades”, disse a secretária de Saúde, Carla Lima.

Também estavam presentes na entrega dos equipamentos a diretora da UPA, Morgana Arruda, seu diretor técnico, o médico Marcelo Sodré e o enfermeiro Alderico Santana, chefe de enfermagem. Pelo Hospital Municipal, a diretora geral, Edileuza Pantoja, e a diretora clínica Juliana Ferreira.
Fonte:ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.