O Contrato emergencial para transporte escolar e carro de apoio para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciado na última quarta-feira, 01/02, pela prefeitura de Castanhal, continua em ritmo acelerado com prazo previsto de até 180 dias.
Dezoito empresas fizeram o cadastramento com a apresentação da documentação necessária, mas apenas quinze conseguiram ser habilitadas para disputar as rotas. Dentro da transparência exigida por lei, as empresas que já passaram pela primeira etapa estão tendo os veículos vistoriados por uma equipe de profissionais do DETRAN – PA.
O trabalho começou na sexta-feira, 03/02 e deve ser finalizado nos próximos dias. O Objetivo dos peritos, que contam com o apoio da SEMUTRAN e representantes da SEMED é verificar se os coletivos estão em boas condições de uso, além da situação legal dos condutores que precisam estar devidamente habilitados como exige o Departamento Nacional de Trânsito. A preocupação maior da Secretaria Municipal de Licitação é justamente garantir a segurança dos professores e alunos que irão ser beneficiados com esse serviço de transporte escolar.
O serviço é uma prestação de contas com a comunidade, que pode ter certeza dos trâmites legais que foi para garantir a lisura do processo. Uma orientação do próprio Prefeito Pedro Coelho que mantem um governo responsável com administração correta do dinheiro público.
Por Rivan Jatene –Ascom